domingo, 27 de junho de 2010

PDT: Patrícia disputa vaga na AL e apoia Tasso


O domingo (27) de um fim de semana marcado pela convenções partidárias começou com o posicionamento da atual senadora Patrícia Saboya no encontro do partido dela, o PDT, realizado pela manhã, no Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza. Depois de muitas especulações, ela decidiu seu futuro político e vai se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará (AL). Além de falar sobre sua candidatura, ela anunciou que apoia a candidatura do tucano Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado Federal.

Patrícia disse que, embora PDT apoie os candidatos Eunício Oliveira e José Pimentel para o Senado, ela vai fazer campanha para Tasso. Segundo ela, a opção de dá por questão de “justiça, porque ele trabalhou muito pelo Ceará”. O PDT vai sair com 40 candidatos somente para deputado estadual. Já para a Câmara dos Deputados, o partido está coligado com o mais sete siglas e lança dois nomes.

A atual senadora ficou ao lado do deputado federal Ciro Gomes (PSB), que preferiu não conversar com a imprensa. Mas ele acabou discursando, pedindo votos para Patrícia e tecendo críticas à atual administração municipal de Fortaleza.

A convenção do PDT ainda teve espaço para a visita do governador Cid Gomes. Ele chegou por volta do meio-dia e, emocionado, chamou o irmão, Ciro Gomes, de “meu tudo”. O governador ainda disse que Patrícia era “querida irmã”.

Segundo o governador, a atual senadora vai ser uma excelente deputada estadual e, assim, estará mais perto do povo que ama (fortalezense)”. Cid estava acompanhado dos pré-candidatos ao Senado, José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).

Outro encontro partidário

Também nesta manhã ocorre a convenção PHS na Assembleia Legislativa. A sigla ia sair só na proporcional, mas no final da noite deste sábado (26) fechou com outros cinco partidos.

Jangadeiro Online

Nenhum comentário: