sexta-feira, 4 de junho de 2010

Orós-CE: Enfermeira foi morta com oito facadas e a filha lesionada ao sair em defesa

Um homicídio causou repercussão na cidade de Orós pela brutalidade como foi praticado. Uma enfermeira de 42 anos foi assassinada com oito golpes de faca, enquanto sua filha de 19 anos saiu gravemente ferida ao tentar defender sua mãe. O homicídio e a tentativa aconteceram por volta das 22 horas desta quinta-feira no imóvel onde as duas residiam na Vila DNOCS em Orós.

Segundo levantamentos preliminares feitos pela polícia, trata-se de um crime passional. Orlando Rodrigo de Serpa, de 40 anos, não aceitava o fim do relacionamento com Maria do Socorro Faustino Serpa, que trabalhava como enfermeira em hospitais de Orós e Icó. O casal possuía uma filha Ohana Faustino de Serpa, de 19 anos. Na noite desta quinta-feira, ele foi até a residência da ex-mulher disposto a matá-la.

O acusado invadiu o imóvel pelo quintal e surpreendeu a ex-companheira já com uma faca em punho quando a mesma gritou pedindo socorro. Imediatamente, Orlando começou a esfaqueá-la atingindo sua ex no pescoço, peito esquerdo, peito direito, queixo, braço direito, ombro, nuca e nas costas demonstrando muita fúria e sem, antes, ter mantido qualquer conversa.

A filha Ohana Faustino, quando partiu em defesa da mão, igualmente foi agredida à faca no braço direito, na mão esquerda, peito esquerdo e mais uma no antebraço. Enquanto a polícia era acionada por vizinhos, Orlando empreendia fuga pela porta da frente com a arma dos crimes. Socorro morreu no local, enquanto sua filha foi conduzida às pressas para o IJF (Instituto José Frota) de Fortaleza.

Miséria

4 comentários:

Helder Carantino disse...

Olá conterrâneos de Orós.
É com muita tristeza que posto este comentário,pois como Oroense amo minha terra, mesmo estando muitos anos fora dela.E quando nos deparamos com uma noticia como esta,envolvendo pessoas que nós conhecemos desde a nossa infância,adolescência e tempos de mocidade doi mais ainda.Fico muito triste,muito triste mesmo pela socorro,sua família, filhos e todos os envolvidos.Iraci minha esposa esta muito triste também,e cada vez eu creio firmemente que o que falta a todos os seres humanos é voltar para Deus,por meio da fé em Jesus Cristo nosso senhor.Ninguém sabe do que o homem pecador é capaz de fazer entregue ao seu próprio coração.Jesus Cristo nos disse que nos fins dos tempos o amor se esfriaria de quase todos, e pais trairiam seus filhos,filhos trairiam seus pais,a o mal tomaria de conta dos corações," Que Deus se incline para receber a Socorro,Que Deus dê consolo a família dela principalmente os filhos (estamos orando pela filha ohana)E deixe a justiça e o Juízo com quem de direito e nas mãos de Deus,Que Orlando, agora sem a influência do maligno (pois ele já conseguiu o que queria)Caia em si e reconheça o grande mal que fez e que não tem mais volta,e se arrependa voltando-se para Deus,pois pagar aqui na terra os nossos erros é nada comparado ao castigo eterno,no tribunal do justo juiz.Ainda dá tempo de ouvir a voz de Deus,e salvar as nossas almas como aquele ladrão na cruz( na realidade era asssasino e latrocida) e dizer em Espírito e em verdade "Senhor lembra de mim quando vieres em teu reino" se o arrependimento for verdadeiro,Deus nos salvará da condenação eterna se não...
Eu mando os meus pêsames para toda a família,para os meus conterrâneos,e oro para que a minha terra se volte para Jesus Cristo que é o que realmente estamos precisando.
Um abraço meu Helder Carantino e Iraci.

Anônimo disse...

prefiro não me identificar, porém a Socorro era uma pessoa maravilhosa principalmente no seu local de trabalho. Foi ela que fez o parto do meu filho mais velho, juntamente com a ex- parteira Daguimar, para mim ela foi naquele momento um anjo enviado por Deus, do qual eu pude receber todo apoio. Que Deus te acolha no céu, e que a justiça seja feita e que este MOSTRO pague pelo crime barbaro que cometeu. com certeza Orós perdeu uma grande filha e uma excelente profissional.

marcos disse...

primeiramente uma boa noite para todos usuarios do blog,eu como cidadão icoençe que sou fiquei muito trisre com o que a conteceu na minha cidade vizinha Oros,espero que a justição cumprar com a seu papel prendendo rapidamente o autor de um crime tão cruel como esse que a conteceu em Oros, agora so nos restar rezar e torcer para que afilha se recupere rapidamente ,e volte a viver em paz. marcos São paulo capital

Anônimo disse...

Tenho certeza que esse elemento tenha premeditado tudo,cometendo tamanho crime,com uma mulher que em sua profissão ajudava tantas pessoas nesta cidade de Orós fico triste,pois não tem justificativa uma situaçãao tão constrangedora,tão fútio.Que a justiça nunca deixe um marginal desse assolta por ai.