quarta-feira, 16 de junho de 2010

Governo e Prefeitura de SP dizem que não construirão novo estádio

Por meio de nota à imprensa, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo descartaram nesta quarta-feira (16) a construção de um novo estádio na capital para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A nota foi enviada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

Por volta das 13h40 desta quarta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia divulgado, em sua página oficial, que o Morumbi estava fora do Mundial de 2014. Segundo a nota, o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 não recebeu do Comitê da Cidade de São Paulo as garantias financeiras do projeto para realização de obras no Morumbi que havia sido aprovado pela Fifa no dia 14 de maio.

Na segunda-feira (14), o São Paulo Futebol Clube, proprietário do estádio, havia apresentado as garantias financeiras para realizar obras no Morumbi para a Copa de 2014. No entanto, o clube não adotou o projeto completo, que custaria em torno de R$ 630 milhões e acataria todas as exigências da Fifa. O Tricolor apostou em um plano mais simples, com custo total de R$ 265.423.497. Porém, o Comitê Local informou que não vai analisar o novo projeto.

Nenhum comentário: