domingo, 13 de junho de 2010

Expectativa quanto aos próximos embates

Além da angústia que toma conta de alguns tucanos e correligionários mais próximos do governador Cid Gomes, o clima político é de expectativa para os petistas e os peemedebistas, em razão da posição adotada pelo PSDB em relação ao Governo do Estado. Ontem, o governador presidiu o último dos encontros regionais do PSB, em Guaramiranga e promete, no início desta semana, tratar com as lideranças dos partidos aliados sobre a sua sucessão e as alianças. Ciro Gomes estava no encontro

O senador Tasso Jereissati, ontem, viajou para participar da convenção nacional do PSDB, na Bahia, para a oficialização da candidatura do seu correligionários José Serra à sucessão presidencial. Alguns outros tucanos também viajaram.

Também estiveram envolvidos com suas respectivas convenções nacionais, em Brasília, os correligionários do governador ligados ao PMDB e ao PT. Em todos esses ambientes, em razão da peculiaridade da política cearense, os últimos acontecimentos políticos dominaram as conversas dos cearenses. A maioria dos políticos não acredita que esteja selado o rompimento dos tucanos com o governador cearense.
 
Ozemar Rodrigues

Nenhum comentário: