A Coreia do Sul foi a campo em Durban precisando de um empate para se classificar - desde que a Grécia não vencesse a Argentina, na outra partida no Grupo B - e conseguiu conter o ímpeto dos nigerianos até o fim da partida. Com os 2 a 2, os asiáticos garantiram a vaga às oitavas de final e frustraram a torcida no Durban Stadium.
A Nigéria entrou em campo inevitavelmente precisando da vitória, já que até então não somava nenhum ponto. Os sul-coreanos, por sua vez, poderiam até se classificar com um empate, mas com a mesma pontuação da Grécia, estaria com seu futuro nas mãos dos argentinos.
Os africanos sofreram dois gols de bola parada, mas buscaram o empate na segunda etapa e foram melhores até o final. Porém, perderam chances incríveis e esbarraram na firme defesa asiática para a decepção da torcida, em Durban.
Com a classificação às oitavas, a Coreia do Sul terá pela frente o Uruguai. Os asiáticos retornam à segunda fase pela primeira vez desde o quarto lugar do Mundial 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário