sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil avança em primeiro, mas joga mal e irrita Dunga


A Seleção Brasileira fez o que precisava. O empate por 0 a 0 desta sexta-feira com Portugal, no estádio Moses Mabhida em Durban, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, garantiu o primeiro lugar do Grupo G. Mas a equipe jogou mal. Tanto que nem o técnico Dunga escondeu a irritação com o time.

Muito agitado no segundo tempo, o treinador gesticulou e gritou protestando principalmente contra os erros de passe e falta de produtividade do time. Discutiu no calor da partida, por exemplo, com o capitão Lúcio, o zagueiro Juan e o lateral Maicon. Ao apito final, ouviu vaias da arquibancada - não diretamente direcionada a ele, mas ao jogo fraco diante do que se esperava das seleções repletas de craques.

O adversário das oitavas de final será conhecido ainda nesta tarde - poderá ser Chile, Suíça ou Espanha. Já classificado antecipadamente após as vitórias sobre Coreia do Norte (2 a 1) e Costa do Marfim (3 a 1), o Brasil alcançou a marca de sete pontos na liderança isolada do grupo E, avançando em primeiro lugar, conseguiu caminho - teoricamente - mais fácil até a final.

Nenhum comentário: