terça-feira, 15 de junho de 2010

De Luiziannne para Cid: O PT já cedeu demais

A prefeita de Fortaleza e presidente regional do PT, Luizianne Lins, avaliou ontem à noite, pouco antes de entrar em reunião da executiva da sigla, que o partido já cedeu demais para o PMDB em outros estados e que espera que os peemedebistas cearenses “reconheçam” esse esforço para, assim, abraçar de vez a candidatura de José Pimentel (PT) ao Senado.

As “concessões” a que Luizianne se refere ocorreram em Minas Gerais e no Maranhão, onde o PT abriu mão de suas resoluções para apoiar o PMDB ao Governo. As declarações de Luizianne respondem à suposta pressão que o pré-candidato do PMDB cearense ao Senado, Eunício Oliveira, estaria fazendo para tirar Pimentel do páreo.

Para ganhar tempo para resolver todas as pendências que ainda cercam a sigla, o PT decidiu ontem adiar, de 19 para 26 de junho, seu encontro estadual – que agora ocorrerá um dia antes da convenção do PSB. A proposta do adiamento foi lançada pelo vice-governador Francisco Pinheiro, que estará fora da cidade na data. A decisão representa o prolongamento do prazo de espera da sigla pelas definições do governador Cid Gomes (PSB), que ainda não bateu o martelo sobre os rumos do PSB nesta eleição.

O POVO

Nenhum comentário: