domingo, 23 de maio de 2010

Zezé lança disco de clássicos e diz que novo sertanejo é ‘efêmero’


“Double face”, o novo CD duplo de Zezé di Camargo e Luciano é mais uma prova da segurança que a dupla tem em relação ao sucesso. Enquanto os novos nomes da música sertaneja começam a atingir um público diferente do que comparece à festas de peão e dos rodeios, os dois investem em um disco dividido entre a música romântica que garante seu posto nas rádios desde meados da década de 90 e os “modões” dos anos 80.

Em entrevista, Zezé diz que se sente confortável para lançar um álbum com o repertório de pérolas esquecidas de artistas como João Mineiro e Marciano e Trio Parada Dura. Ele critica cantores que tratam seus discos como “descartáveis”. “É o seu principal produto, é como um escritor escrever um livro”, pondera.

Zezé alerta que o chamado “novo sertanejo” “começa a tomar uma direção efêmera”, e afirma que “os artistas têm que ter a preocupação em transcender isso”, comparando a música atual com o movimento tropicalista. Por outro lado, ele admite que “se estivesse começando hoje eu seria um cantor universitário”.

Nenhum comentário: