O PT não tem direito de exigir muito do governador Cid Gomes, pois o partido fez tudo para derrubar o deputado Ciro Gomes da disputa pela Presidência da República. A crítica é do deputado estadual Sineval Roque (PSB). Ele afirma que o governador guardou mágoas do PT pelo episódio envolvendo seu irmão.
“O governador Cid Gomes não esboça ressentimento com o PT por este partido ser o responsável pela queda de Ciro, mas é claro que no íntimo ele sente isso”, afirmou Sineval. O parlamentar reconhece que foi o PSB que sentenciou à morte a candidatura de Ciro, mas assegura que isto só ocorreu por causa da insistência do PT em garantir que Dilma Rousseff estivesse sozinha na disputa contra José Serra (PSDB).
Conforme o deputado, o governador Cid Gomes já está fazendo muito em manter a vice-governadoria para o PT, pois, no entender do parlamentar, nem isto o partido merece, se for considerado o mal que os petistas fizeram a Ciro Gomes. Exigir também uma vaga no Senado “é confiança demais do PT” e um “abuso da bondade” do governador.
Para Sineval, a segunda vaga do Senado cabe a um partido da coligação que ainda não tenha espaço na chapa majoritária – já estão garantidos o PMDB, com Eunício Oliveira em uma senatória, e o PT, com a vice-governadoria. O parlamentar dá um conselho aos petistas: deixem o governador à vontade para escolher a chapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário