A prefeita Luizianne Lins (PT) evitou comentar as declarações do deputado petista José Pimentel, dadas ontem (9), no programa Coletiva, da TV O Povo. “Eu sou presidente estadual do PT, então eu falo em nome do PT, em qualquer coisa que você me perguntar. Agora, se o fulano disse não sei o que, o problema você vai ter que perguntar para ele. O que o PMDB disse você tem que perguntar para o PMDB”, disse hoje pela manhã, na inauguração do Centro de Educação Infantil Zilda Arns.
O deputado José Pimentel (PT) disse, durante entrevista, que “Não tem qualquer sentido essa exigência que o PMDB do Ceará está fazendo” para que o PT retire a candidatura dele ao Senado. Pimentel considerou “ridículo” a discussão do assunto ser levada à cúpula nacional do PMDB e disparou críticas ao deputado federal Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB e pré-candidato ao senado, que segundo Pimentel seria a única voz de resistência, dentro do partido, à candidatura petista.
Questionada sobre a suposta pressão do PMDB, Luizianne Lins também evitou prolongar o assunto.”Eu não quero me meter nessa polêmica porque tudo é muita especulação. Quando as coisas estiverem colocadas, aí eu me posiciono. Acho que meu papel é esse, levar a candidatura do senador do PT adiante, assim como é desejo partido nacional. Levar essa candidatura à vitória é o mais importante”, falou.
Luizianne disse ainda que aguarda o pontapé inicial do PSB, partido do governador Cid Gomes, para negociar as candidaturas das eleições estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário