Em resposta a questionário do STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o ex-deputado Roberto Jefferson “fez menção ao assunto” do mensalão para ele no final do primeiro semestre de 2005.
O questionário respondido pelo presidente faz parte do processo do mensalão. No depoimento, entregue na última quinta-feira ao STF, Lula diz que o aviso de Jefferson foi feito numa reunião em que estavam presentes Aldo Rebelo, Walfrido dos Mares Guia, Arlindo Chinaglia e José Múcio Monteiro.
Sobre a suposta participação de Dirceu em negociações financeiras, Lula lembra apenas que, à época, o colega era presidente do PT e coordenador-geral da campanha presidencial, sem, no entanto, saber se ele tratou de assuntos financeiros diretamente.
“Desconheço qualquer fato desabonador sobre José Dirceu, que lutou pela democratização do Brasil, pagando com o exílio, é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e um quadro político de grande relevância no cenário nacional”, afirma Lula no Ofício.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário