sexta-feira, 23 de abril de 2010

Formula 1: Ferrari pede autorização para consertar problema no motor


Depois de enfrentar problemas com os motores nas primeiras corridas da temporada de 2010, a Ferrari deu mostras de estar perto de resolvê-los. Prova disso foi o pedido, enviado nesta quinta-feira, para mexer nos propulsores - o que, segundo o novo regulamento, não é permitido.

De acordo com a matéria da revista alemã Auto Motor und Sport, os ferraristas identificaram a deficiência - localizada nas válvulas pneumáticas - responsável por uma saída maior de ar dos motores durante as corridas e querem a autorização para poder solucioná-la para as próximas corridas.

Se a equipe italiana, atualmente na segunda colocação do Mundial de Construtores, provar à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a falta de confiabilidade nos equipamentos, a entidade pode fazer uma exceção e ceder uma "carta branca" temporária.

O espanhol Fernando Alonso foi a principal vítima dos motores desregulados. O bicampeão mundial se deparou com um superaquecimento no GP do Bahrein e sofreu duas quebras, na corrida da Malásia e nos treinos livres na China. O sinal de alerta foi ligado porque, segundo as novas regras, cada piloto pode utilizar apenas oito motores durante a temporada toda. Só Alonso, terceiro colocado na classificação, perdeu dois.

Outro obstáculo a ser vencido pela Ferrari é que os motores utilizados nos primeiros GPs, tanto por Alonso, quanto por Felipe Massa, não poderão sofrer alterações.

Um comentário:

Eletrochave disse...

Seção Quebra-Galho : Aprenda já e de graça a consertar fechaduras e instalação elétrica em www.eletrochave.com.br