A pré-candidata à Presidência da República, Dilma Roussef (PT), decidiu quebrar o silêncio e rebater as declarações do deputado federal Ciro Gomes (PSB) quanto ao preparo da ex-ministra para exercer o comando do país. Dilma declarou ao jornal Folha de São Paulo:
”Eu respeito, tenho admiração, tenho amizade pelo Ciro Gomes. A opinião dele é opinião dele. No que se refere à posição do Ciro Gomes, não tenho o que comentar. (…) Da minha parte acho que tenho todas as credenciais para ser candidata à presidência”.
“Serra é o mais preparado”
Em momento algum Ciro Gomes disse que Dilma Rousseff era despreparada ou que carecia de mais credenciais. Ao contrário, sempre faz questão de destacar que a ex-ministra é uma boa pessoa e como técnica possui seus méritos. O que Ciro afirmou, em entrevista, é que o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, seria mais preparado do que Dilma para administrar o Brasil.
Relembro o trecho da entrevista para que não reste dúvida:
“Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.”
Bate e sopra
Um outro detalhe interessante é que, como se vê, a petista responde mais não levanta o tom. A ordem agora é evitar ainda mais desgastes e qualquer tipo de declaração que provoque a fúria de Ciro Gomes.
Fica claro que Dilma – junto com o silêncio de Lula - procura agradar Ciro. Resta saber se é tarde mais.
Jangadeiro Online
Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário