quarta-feira, 10 de março de 2010

Ex-BBB pode ser candidato a deputado federal


O ex-participante do programa BBB (Big Brother Brasil), Jean Wyllys, foi convidada pela vereadora de Maceió e ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) para ser candidato a deputado federal no Rio de Janeiro. Ganhador da quinta edição do programa, ele se filiou ao partido em novembro passado.

“Passo rápido para dizer: recebi, de Heloísa Helena, o convite a me candidatar a deputado federal pelo PSOL, mas, ainda não disse ´sim`”, afirma Wyllys em seu Twitter. Segundo ele, a proposta é analisada com “carinho”. Wyllys afirma que é jornalista e escritor e já lançou três livros – “Aflitos”, “Ainda lembro” e “Tudo ao mesmo tempo agora”.

De acordo com o PSOL, Heloísa, que deve ser candidata ao Senado por Alagoas, se dispôs a participar da propaganda de Wyllys na televisão. A vereadora foi candidata à Presidência em 2006, ficando em terceiro lugar.

Em janeiro, a Executiva Nacional do PSOL decidiu encerrar as conversas com o PV para o apoio à candidatura da senadora Marina Silva (PV-AC). Segundo a direção do partido, o principal motivo do rompimento foi a decisão do PV de se coligar com o PSDB na disputa para o governo do Rio de Janeiro. O deputado Fernando Gabeira será o candidato.

“Não queremos relações próximas com candidaturas conservadoras. Queremos uma candidatura autônoma, independente, não satélite das que estão aí”, disse o secretário-geral do PSOL, Afrânio Boppré, após reunião da executiva.
 
Folha Online

Um comentário:

Valdeck Almeida de Jesus disse...

Jean Wyllys é um exemplo de vida honesta, uma pessoa inteligente, lutadora por seus ideais e defensora dos Direitos Humanos. Jornalista, professor, diretor de documentários, promotor de shows e eventos, escritor, muito bem informado, capacitado e preparado para ocupar um posto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, cidade que o adotou.
Uma pena que a Bahia vai perder esta estrela para o Rio. Eu votaria mil vezes em Jean Wyllys para qualquer cargo público pois a honestidade do Jean já o habilita a tal. Defendo a candidatura dele, com unhas e dentes.
Desafio a qualquer um dos comentaristas deste ou de outro site apontar qualquer mácula na vida pública de Jean que o desabilite a postular este posto. Uma pessoa que tem uma vida inteira baseada em estudo, dedicação a causas públicas, direta ou indiretamente, merece sim, não só disputar, mas ganhar a eleição, caso ele aceite se candidatar.
A cidade de Alagoinhas vai se orgular de ter um filho da terra brilhando na política brasileira. Jean merece e o Brasil precisa de alguém como ele defendendo as minorias nas esferas públicas e cerrando fileiras contra a estupidez, contra a falta de bom senso e contra a desonestidade.


Valdeck Almeida de Jesus
Escritor, poeta e jornalista