quinta-feira, 11 de março de 2010

Caso Marcela: garoto de 11 anos é levado para abrigo do Estado

Tranquilidade. Essa é a reação esboçada pelo garoto de 11 anos e sua mãe, frente a tentativa de assalto que vitimou Marcela Montenegro na segunda-feira (8). 

O menino teria se jogado na frente do carro da empresária, simulando um acidente, que supostamente facilitaria a ação de outros envolvidos para uma tentativa de assalto que terminou com ela baleada na cabeça e que terminou com a morte cerebral dela . O assunto foi abordado em entrevista conduzida pelo jornalista e apresentador Nilson Fagata, no Programa Gente na TV, nesta quinta-feira (11).

A criança não está mais em casa nesta quinta-feira (11).  Ela foi levada para um abrigo de proteção do Estado. O garoto vai ser acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Juizado da Infância e Adolescência.

Em conversa com Fagata, a mãe chegou a perguntar o que poderia fazer, em forma de ironia. “O que eu posso fazer? Arrancar meus cabelos? Não mandei matar ninguém. Quem sou eu pra fazer alguma coisa?”, indagou. “Quero ver se mostram prova. Tenho certeza que ele não tá envolvido”, desafia a mulher.

A tranquilidade também era aparente no menino que, em imagens cujo seu rosto não é revelado, apresenta trejeitos e atitudes de adulto. Antes de começar a entrevista, Fagata pediu que o cinegrafista filmasse apenas os pés do garoto, mas ele mesmo, por iniciativa própria, colocou rapidamente uma camisa na cabeça, de forma a mostrar apenas os olhos.

“Não tava nesse foguete não. Só ouvi o papoco da batida do carro e eles (os outros que estariam envolvidos) correndo”, explica o menino. Ele acrescenta que, no momento da ação, estava sentado, comendo bolacha. Afirmação esta que vai de encontro a versão apresentada, de que ele teria se jogado na frente do veículo para iniciar a ação dos bandidos.

Jangadeiro Online

Nenhum comentário: