A cena é forte. O diálogo embrulha o estômago. O flagrante do espancamento de um adolescente de 15 anos na favela São Francisco, no bairro Bom Jardim, exibido hoje no Programa Barra Pesada, mostra uma realidade sombria: a de jovens, meninos ainda, que perdem a vida após o envolvimento com o tráfico de drogas.
O vídeo, conseguido com exclusividade pela equipe de jornalismo da TV Jangadeiro, mostra os últimos momentos da vida do jovem conhecido como “Cãozinho”. O garoto é ameçado de morte por traficantes. Os vendedores de crack o acusam de “cruzeta”, uma espécie de armação contra eles. Ele era envolvido com a venda de entorpecentes desde os 13 anos.
Logo após as ameaças, “Cãozinho” foi morto. O crime aconteceu no dia 23 de dezembro do ano passado. Ele seria só mais uma vítima, mais um dos corpos que desfilam diariamente no noticiário. Mas, o vídeo revela muito mais. Revela a face de um mal que não para de crescer: o das drogas. E mostra que quem rema contra a maré dos traficantes, e não faz as suas vontades, acaba pagando caro por isso. E isso é o retrato de uma terra sem lei.
Veja matéria exibida hoje no Barra Pesada
Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário