quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Senado: Tasso é o nome preferido dos cearenses

Finalizando a divulgação da pesquisa de intenção de voto dos cearenses, realizada pelo Instituto Zaytec Brasil, o jornal O Estado publica hoje os números da disputa pelas duas vagas do Ceará no Senado Federal, nas eleições de 3 de outubro.

O Zaytec Brasil fez duas consultas: uma espontânea, em que os entrevistados podem citar o nome que quiserem, e outra estimulada, em que os entrevistados devem escolher entre os candidatos apresentados. Na espontânea, o nome preferido pelos cearenses é o do senador Tasso Jereissati (PSDB), com 17,1% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ex-governador Lúcio Alcântara (PR), com 11,3%. O deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) vem em terceiro lugar, com 5,1%. Em quarto e quinto lugares estão, respectivamente, o ministro da Previdência, José Pimentel (PT), com 1,8%, e a senadora Patrícia Saboya (PDT), com 1,7%.

Na consulta estimulada, os eleitores foram instados a escolher entre quatro nomes: Eunício Oliveira, José Pimentel, Lúcio Alcântara e Tasso Jereissati. Também neste cenário o tucano mantém a liderança, obtendo 62,9% das intenções de voto. Lúcio Alcântara permanece em segundo lugar, com 51,2%. Eunício Oliveira surge em terceiro, com 17,8%. O quarto nome nas intenções de voto é o de José Pimentel, com 11,9%.

O Estado

Nenhum comentário: