quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Quadrilha: Seis irmãos envolvidos em sequestros

Sequestros, roubos de cargas, assaltos a bancos e homicídios. Estes são alguns dos crimes que respondem os oito irmãos de uma família de Caridade, a 94 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia, seis deles são envolvidos com sequestros. Destes, cinco são procurados por policiais da Divisão Antissequestro (DAS) pela prática de três sequestros (dois na Capital e um em Morada Nova) nos últimos quatro anos.

Um outro irmão, João Paulo Martins Barbosa, 29, já se encontra preso desde a última quinta-feira, após uma operação no município de Beberibe, Litoral Leste, por causa do sequestro de uma estudante de 12 anos, em novembro do ano passado, em frente a uma escola no bairro Parquelândia. A vítima passou 49 dias em poder dos sequestradores, até ser liberada.

O titular da DAS, delegado Andrade Júnior, apresentou ontem as fotos dos irmãos envolvidos no mesmo sequestro. Entre eles está Reginaldo Martins Barbosa, 35, o mais velho dos irmãos e o líder da quadrilha, segundo dados da DAS. Reginaldo ainda é um dos 20 criminosos mais procurados do Ceará, de acordo com a relação de foragidos no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os outros irmãos procurados pelo sequestro da estudante são José Ivan Martins Barbosa, 33, Antônio Fernando Martins Barbosa, 32, e Francisco Edvan Rocha Alves, 30. Esse último, filho do pai dos acusados com uma outra mulher. ``É por isso que, algumas vezes, a -Quadrilha dos Barbosa- também é chamada de -Quadrilha dos Alves-``, observou Andrade Júnior. O último irmão a participar do crime, de acordo com o delegado da DAS, ainda não teve o nome revelado porque a Justiça ainda não expediu o mandado de prisão temporária.

``Além dos irmãos, outras quatro pessoas participaram do sequestro da estudante e também estão sendo procurados pela Polícia. No total, 10 pessoas atuaram no crime``, revelou Andrade Júnior.

Dos 10 integrantes da quadrilha, além de João Paulo, a Polícia ainda prendeu no fim do ano passado o sequestrador Luiz Henrique Bonfim Rodrigues, 28. Os demais são considerados foragidos.

O Povo

Nenhum comentário: