O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) inicia o projeto Justiça Itinerante Trabalhista, pela cidade de Tauá, a 337 km de Fortaleza, no dia 4 de fevereiro. O município faz parte da jurisdição da Vara do Trabalho de Crateús.
A Justiça Itinerante do Trabalho é o resultado de uma das metas do Planejamento Estratégico do TRT/CE com o objetivo de propiciar ao cidadão uma maior agilidade no andamento dos processos. Dessa forma o trabalhador tem acesso mais rápido e fácil ao Judiciário.
Os critérios para a escolha da cidade fica na responsabilidade do juiz da respectiva jurisdição. Na cidade de Tauá, estão pautados 11 processos que serão julgados na sede do Juizado Especial da Justiça Comum Estadual. As audiências terão inicio a partir das oito horas, finalizando por volta das 17 horas
Próximas visitas
A próxima região a receber a Justiça Itinerante será a do Cariri e em seguida Tianguá. A primeira instância da Justiça do Trabalho é composta por órgãos denominados Varas do Trabalho, perante os quais são ajuizadas as reclamações trabalhistas.
Atualmente a Justiça do Trabalho no Ceará conta com 26 Varas do Trabalho, sendo 14 localizadas em Fortaleza, 12 nos municípios de Baturité, Caucaia, Crateús, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pacajus, Quixadá, Sobral e Tianguá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário