segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Habitação: Projeto prevê construção de 100 novas casas

Um programa de construção de casas populares em substituição às antigas moradias de taipa começa a beneficiar famílias da zona rural deste município, localizado na região Centro-Sul. O projeto é da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em parceria com a Prefeitura e prevê a construção de 100 unidades. O objetivo é prevenir o mal de chagas, eliminando focos do inseto conhecido por barbeiro, que é o causador da doença.

As primeiras unidades estão em construção na localidade de Chapada. As obras começaram em agosto passado e 12 casas já foram concluídas e mais 15 estão em andamento. Os operários trabalham em ritmo intenso para que as obras sejam concluídas antes de iniciar o período de chuvas. "Até fevereiro do próximo ano, vamos construir mais 18 casas", disse o encarregado das obras, Raimundo Nonato de Oliveira. "Esse é um projeto importante para toda a comunidade".

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do município, serão investidos R$ 753 mil na construção das moradias populares. A Prefeitura tem uma contrapartida de R$ 50 mil. O prefeito Gilson Oliveira disse que o programa faz parte de um esforço da administração para melhoria de qualidade de vida da população e visa reduzir a incidência do mal de chagas na zona rural do município.

Nenhum comentário: