sábado, 26 de dezembro de 2009

´Cangaceiro Maratonista´ mostra novidade na prova

Uma figura já tradicional na Corrida Internacional de São Silvestre, com a roupa de cangaceiro, o cearense Francisco Ricardo Fernandes Santos, o "Cangaceiro Maratonista", acrescentará mais um item à indumentária que utiliza na competição que sempre acontece no último dia do ano pelas ruas da cidade de São Paulo: um bornal (saco de pano ou couro, levado a tiracolo, para transportar provisões).

Nativo da cidade de Iguatu, o "Cangaceiro Maratonista" repassou a novidade após a participação na edição 2009 da Corrida de Rua Unifor, há duas semanas. Mesmo sendo conhecido nacionalmente através da "telinha" da TV Globo, o iguatuense Francisco Fernandes correu pela primeira vez com sua fantasia pelas ruas de Fortaleza. "Eu deveria ter participado da Corrida da Unifor já em 2008, mas um compromisso de última hora atrapalhou a minha vinda à Capital cearense. Mas este ano não houve problemas e pude marcar presença nessa corrida", disse o "Cangaceiro Maratonista".

Décima primeira prova

Fernandes completará este ano a décima primeira participação na Corrida de São Silvestre, prova que fecha o calendário anual de competições da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Morador do bairro Jardim Oásis, em Iguatu, o cangaceiro mais famoso da era moderna, além de 10 provas São Silvestre, correu cinco edições da Volta da Pampulha, e cinco Meia Maratona do Rio de Janeiro.

Outros cearenses

Aliás, o Ceará terá outros representantes na 85ª São Silvestre. Neste sábado, às 21h (horário local), uma delegação de 90 atletas cearenses viaja para a capital paulista. O grupo conta com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e seguirá em dois ônibus. Os veículos sairão da Praça do Liceu.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: