A terra voltou a tremer em Sobral, a 250 quilômetros de Fortaleza. Por volta das 21h35min desta segunda-feira (26), a população voltou a sentir tremores na região. De acordo com o que o coordenador da Defesa Civil da cidade, Jorge Trindade, os sismos chegaram a 2,8 na escala de Richter.
Ainda segundo Trindade, os tremores na região “nunca foram interrompidos”. Ontem, no entanto, aconteceram em maior intensidade e “a população pôde sentir, mas não houve nenhum dano material nem humano”.
Abalos sísmicos a partir dos 3,5 é que podem causar danos. A escala Richter está graduada de 0 a 9. Os terremotos acima de 8 são capazes de provocar grandes danos em um raio de centenas de quilômetros.
Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário