Os bebês siameses Damião e Gabriel que nasceram colados um ao outro pelo abdômen, faleceram no final da noite de ontem no Instituto de Criança, em São Paulo, onde estavam internados há 30 dias. Eles viajaram a São Paulo a convite do Programa do Ratinho, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), para serem examinados no Instituto da Criança, por uma equipe médica especializada. O objetivo era ver a possibilidade de separá-los através de uma cirurgia. Damião e Gabriel faleceram no dia que completam 4 meses de vida.Os bebês xifópagos eram filhos de um casal de agricultores pobres, que moram no Sítio Pimenteira, em Santana do Cariri. Cícero Oliveira e Maria Torres estavam em São Paulo com as crianças desde o mês passado e estão aguardando que o SBT conclua toda documentação burocrática para retornarem hoje ou amanhã, trazendo os bebês para serem sepultados em Santana do Cariri. As esperanças de Maria e Cícero estavam na equipe medica chefiada pelo professor Uenis Tannuri que já obteve sucesso em mais de uma dezena de cirurgias dessa natureza.
Miséria
Um comentário:
O que a midia quer mesmo é audiência, o que eles chamam de dá ajuda, na verdade quer dizer ganhar ibope. Quando apareceu o caso, o Brasil todo soube, e tinhamos a esperança de que eles fossem salvos. Como a tentativa de salvá-los deu errado, a midia não divulgou suas mortes, pois a audiência não ia ser a mesma.
F.Pedro
Postar um comentário