quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Morte em avião: corpo de cearense chega à tarde a Juazeiro

O corpo da criança de três anos morta na manhã desta quarta-feira (14) em um avião no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), deve chegar por volta das 13 horas de hoje (15) na cidade de Juazeiro do Norte, Região do Cariri. A Ocean Air, companhia em que o garoto viajava, informou que irá arcar com todas as despesas de translado e sepultamento. Chegando em Juazeiro, o corpo da criança e a família serão transportados para a cidade natal, Saboeiro, no Sertão dos Inhamuns, onde o garoto será enterrado.

Conforme noticiou o portal G1, o pai do menino, José Paulo Rikson, prestou depoimento à Polícia Civil e eximiu a companhia aérea de qualquer responsabilidade sobre a morte do filho. A viagem de volta ao Ceará, depois que partiram em busca de tratamento em São Paulo, seria uma tentativa de que o menino passasse os últimos dias de vida com o restante da família. Por isso, a primeira reação do pai ao ver o filho passar mal no avião, foi pedir que o voo prosseguisse.

Entenda o caso

A criança passou mal no voo 6125 e começou a se debater nas poltronas da aeronave, quando o avião taxiava pela pista. O menino fazia tratamento contra um câncer em uma clínica na cidade de São José dos Campos (SP), onde moram alguns familiares, e estava em estado terminal. A equipe médica do aeroporto ainda foi acionada, mas, quando chegou, a criança já havia falecido.

A médica oncologista, Elitânia Marinho Pontes, responsável pelo atendimento do menino durante o tratamento, disse ao VNews que ele tinha neuroblastoma, um tipo de câncer gravíssimo, de origem neural, e muito agressivo. Nenhum dos tratamentos surtiu efeito. Ainda segundo a médica, a criança poderia morrer a qualquer momento. “Falei com o pai pelo telefone e ele estava tranquilo, sabia que o momento poderia chegar a qualquer instante.”

Jornal O Povo

Nenhum comentário: