terça-feira, 6 de outubro de 2009

Homossexuaisde Tauá, no Ceará, insistem na criação do Dia do Orgulho Gay, mas Câmara resiste

Não houve quórum e a Câmara Municipal de Tauá deixou de promover a sessão ordinária na qual seria debatida a criação do Dia do Orgulho Gay e Livre Expressão Sexual. O encontro estava previsto para esta segunda-feira naquele município da região dos Inhamuns quando o movimento homossexual e a assessora LGBTT do Governo do Estado, Andréa Sossat, falariam aos vereadores sobre a Lei Municipal do Dia do Orgulho Gay e Livre Expressão Sexual.

Antes que isso acontecesse, a secretária do Poder Legislativo de Tauá, Ana Kethe, avisou da impossibilidade do encontro. Explicou que os vereadores tiveram que viajar a Fortaleza para uma "importante reunião" na Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará) e nem apontou uma nova data para a sessão ordinária já que a Câmara de Tauá se reúne apenas uma vez por semana. Para a Associação de Homossexuais de Tauá e Região, a resistência do Poder Legislativo continua.

Nenhum vereador se dispôs ainda a assinar o Projeto de Lei mesmo dizendo que votaria favorável à criação do Dia do Orgulho Gay. Mesmo assim, o movimento homossexual confirma que realizará a I Parada Gay de Tauá e Região nesta sexta feira, dia 9 de outubro. A concentração com trio elétrico será as 17 horas ao lado do Trici Club saindo meia hora depois pelas ruas do centro rumo ao Parque da Cidade onde haverá apresentações artísticas com Lena Oxa da TV Diário.

Um comentário:

Mariane Carvalho disse...

Eu concordo em nâo apoiarem o dia do orgulho gay,pois os homossexuais ja se declaram na cidade todos os dias,e isso seria uma imoralidade.