O projeto, desenvolvido em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Cultura e a Prefeitura Municipal, visa construir a Escola de Música de Iguatu, assim como adquirir os instrumentos necessários para a sua implantação. O projeto tem um custo inicial de R$ 600.000,00, sendo que desse total, o Ministério da Cultura entrou com a quantia de R$ 473.949,56, ficando o restante como contrapartida para o município.
Na sua essência, o Projeto visa atender principalmente os jovens da região em situação sócio-econômica menos favorecida, remanescente de escolas públicas e projetos sociais. Neste caso, a escola irá trabalhar na formação dos jovens instrumentistas, fomentando o prazer da música no cotidiano da sua população, revitalizando dessa forma a cultura musical do município.
A Escola de Música Popular de Iguatu contará com um ambiente que proporcionará conforto e comodidade aos instrumentistas. . Serão ofertadas aulas de sanfonas, baixos, pífano, teclado, violão elétrico, triângulos, zabumba, flauta, pandeiro, tamborim com baquetas, e contará com acervo de vinis, de partituras, de CD´s, que ficarão à disposição da comunidade e visitantes.
Para a implantação do Projeto, o município de Iguatu aguarda apenas a liberação de mais recursos para a aquisição dos instrumentos musicais, uma vez que a parte de estrutura física (foto) já se encontra totalmente pronta.
Assessoria de Comunicação da PMI
Luiz F. Vasconcelos
Um comentário:
parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.
Postar um comentário