O governador Cid Gomes adiantou, através de seu Twitter, que só está à espera de uma resposta do Tribunal de Contas da União para convocar mais 2 mil candidatos aprovados na 1ª fase do último concurso do Ronda do Quarteirão. Em setembro, o governador já havia garantido que realizaria as contratações antes do fim do seu mandato. Terão uma nova oportunidade os classificados entre as posições 1.608 e 4.500 do certame, o que representaria a continuação do concurso para 2.893 aprovados na 1ª fase, do qual 2 mil sairão nomeados após concluírem o Curso de Formação Profissional. Segundo a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), as informações a respeito dos aprovados já se encontram em poder do Governo do Estado.
Segundo o governador divulgou, uma nova instituição deve realizar as próximas etapas do concurso, tendo em vista que a Advocacia-Geral da União (AGU) se opõe à utilização da Cespe/UnB, argumentando que o concurso havia sido encerrado e que outros candidatos já foram desclassificados. Por esse motivo, o processo de novas contratações está atrasado.
Portal Verdes Mares
Nenhum comentário:
Postar um comentário