quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Finalmente, Acopiará contará com um delegado de Polícia Civil

O Blog acabou de ser informado que o Governo do Estado vai disponibilizar uma delegada de Polícia Civil para o município de Acopiara.

Segundo informações é que a policial deve assumir a delegacia de polícia civil nos próximos dias.

Identificada apenas como Graça, a futura delegada de Acopiara terá uma missão difícil a frente da institição naquele município tendo em vista o alto índice de violência registrado nos últimos dias.

A Loja Maçônica de Acopiara Raimundo Teixeira Lima Nº 26 em parceria com o Lions Club foi uma das entidades que mais lutou por essa conquista.

Valeu a pena o blog do Lindomar Rodrigues intervir nessa questão. A resposta do Governo do Estado foi imediata perante os questionamentos postados aqui.

2 comentários:

Rafael do Vale disse...

Pois é Lindomar, antes tarde do que nunca. Agora teremos uma delegada. Mas tivemos também outras pessoas lutando para a vinda de um chefe de polícia para Acopiara. Aí está quem contribui e cobrou para que isto acontecesse: http://www.jusbrasil.com.br/politica/2284828/joao-jaime-denuncia-ausencia-de-delegado-no-municipio-de-acopiara
Aí vem uma pergunta: cadê os deputados que foram votados em Acopiara, inclusive os filhos da terra???? Cadê o Dep. Sarto e o Perboyre??? Há muita conversa e pouco trabalho, isto sim.

Rafael do Vale

Rafael do Vale disse...

João Jaime denuncia ausência de delegado no município de Acopiara
Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado do Ceará - 07 de Abril de 2009

O deputado João Jaime (PSDB) informou nesta terça-feira (07/04), em plenário, que recebeu uma correspondência da vereadora da Câmara Municipal de Acopiara, Delane Gurgel do Vale, relatando a ausência de delegado de Polícia Civil no município. Segundo ele, há mais de dois anos a cidade não dispõe de delegado. "É inadmissível um dos maiores municípios do Estado não ter delegado que possa fazer pelo menos um boletim de ocorrência (B.O) ou um inquérito. As pessoas têm que se deslocar para outro município", reclamou, sem deixar de reconhecer as dificuldades pelas quais passa a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O parlamentar cobrou a intervenção do líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT), com o intuito de destinar um delegado para a localidade. A deputada Tânia Gurgel (PSDB) se associou à preocupação de Jaime.
LS/AF