sexta-feira, 29 de maio de 2009

Nova Olinda-CE: Receptação no Centro Sul tem vínculos com o Cariri e três comerciantes são presos

A polícia descobriu que parte da mercadoria roubada no município de Orós, no ultimo dia 25 de maio, estava na região do Cariri. O início da operação culminou com a prisão de um comerciante em Iguatu, no Centro Sul, mas o trabalho foi estendido até Nova Olinda e Araripe igualmente nesta quinta-feira. No Cariri, outros dois comerciantes foram presos e autuados em flagrante também por crime de receptação: Antonio Wellington de Oliveira, de 42, e Francisco de Sales Andrade, de 45 anos.

O primeiro foi na tarde de ontem quando policiais da 5ª Companhia do 2º BPM, liderados pelo comandante, Major Paulo Hermann Macedo, estiveram na Rua Geremias Pereira (Bairro Cruzeiro) no município de Nova Olinda. Ali, recolheram o comerciante Wellington Oliveira que tinha em seu poder 10 sacas de açúcar de 50 kg cada; 27 sacos vazios da mesma embalagem do Grupo João Lira, dois aparelhos celulares e mais R$ 16,3 mil em dinheiro.

A equipe da PM composta ainda pelo Sargento Wilton Freire Barbosa e os Soldados Novais Moraes, Flavio César Borges Santângelo e Israel Santos Alves, seguiu no caminho das investigações até o município de Araripe. Na Rua Antonio Nunes de Alencar, prendeu Francisco Sales com 1.545 kg do açúcar João Lira distribuídos em sacos de 2 kg cada no seu estabelecimento comercial. Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato juntamente com a mercadoria.

O desmonte da receptação começou com a Polícia Militar de Iguatu tendo à frente o Coronel Gomes Filho. No Centro Sul foi preso o comerciante Luis Carlos Uchoa de Abreu, de 34 anos, dono do Mercantil Pai Luis, que funciona na Rua Deocleciano Bezerra. No depósito, foram localizadas 700 sacas de açúcar primeira parte da mercadoria furtada no município de Orós e pertencente ao comerciante Luis Moreira Pequeno, que havia prestado queixa à polícia.
Miséria

Nenhum comentário: