terça-feira, 12 de maio de 2009

Ministério das Comunicações publica aviso de habilitação para 463 rádios comunitárias

Brasília – O Ministério das Comunicações publica nesta terça-feira, 12 de maio, aviso de habilitação para 463 novas emissoras de rádios comunitárias. Todos os estados do país, incluindo o Distrito Federal, estão contemplados. Os avisos foram publicados no Diário Oficial da União. “O objetivo do governo é contemplar todos os municípios do país com rádios comunitárias, que são um instrumento de comunicação importante e necessário para a cidadania brasileira, principalmente no interior do país”, disse o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

As entidades interessadas em se candidatar à exploração do serviço de rádio comunitária devem se inscrever e apresentar documentação no prazo de 45 dias, contados a partir da data da publicação no Diário Oficial da União. A data de encerramento vai até 25 de junho, uma quinta-feira.

Também será cobrada taxa de cadastramento no valor de R$ 20 reais, que deverá ser feita em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante o preenchimento da Guia de Recolhimento da União com depósito identificado nº 4100030000118822-0, tendo como favorecido a Coordenação Geral de Recursos Logísticos do Ministério das Comunicações (CGRL/MC).

Na avaliação do ministro Hélio Costa, a ampliação das rádios comunitárias no país é mais um passo que o governo federal dá para a democratização dos meios de comunicação do país. “Estamos trabalhando para que o Brasil seja dotado de novas emissoras comunitárias, tendo como norte a ampliação dos serviços de comunicações do nosso país”, afirmou. Atualmente, estão autorizadas 3.685 rádios comunitárias em todo o território nacional brasileiro.

O aviso de habilitação desta terça-feira 12, engloba cidades, bairros, ilhas, comunidades, vilas, povoados e distritos. Também há assentamentos agrícolas e aldeias indígenas.

Para conhecer o aviso de habilitação publicado no Diário Oficial e as explicações sobre rádios comunitárias e o passo-a-passo para acompanhar o processo: clique aqui.

Confira as cidades contempladas no Ceará, com este aviso:

CE

Aiuaba



CE

Beberibe



CE

Capistrano



CE

Caririaçu - Vila Miragem



CE

Coreau



CE

Crateús



CE

Croata



CE

Ererê



CE

Frecheirinha



CE

Groaíras



CE

Hidrolândia



CE

Icapuí



CE

Iracema



CE

Itapagé



CE

Itapipoca



CE

Jaguaretama



CE

Marco



CE

Morada Nova – Vila Aruaru



CE

Mucambo



CE

Pacatuba



CE

Pacoti



CE

Salitre



CE

Sobral



CE

Viçosa do Ceará



Um comentário:

Anônimo disse...

Ei negão, se mandassem uma comunitariazinha dessas dai pra tu aterrorizar nas acopuarinhas de papai hein?