segunda-feira, 6 de abril de 2009

Universidades mudam qualidade de vida no interior cearense

O ensino superior deixou de ser um privilégio da Capital. Faculdades e universidades têm chegado ao Interior e uma série de mudanças tem mexido com o cotidiano das cidades. Lojas de eletrodomésticos, supermercados e perfumarias, que antes só existiam na Capital, começaram a aparecer. A vida noturna ficou mais agitada, com a abertura de boates. Para se ter uma ideia, dos 184 municípios do Ceará, 30 já têm sede de alguma instituição pública ou privada de ensino superior. E um ponto interessante: em muitas das cidades, há mais de uma dessas instituições. Os dados são do Ministério da Educação (MEC).

Municípios do Ceará que têm instituição de ensino superior - universidade, centro universitário, faculdades integradas, faculdade, instituto superior ou centro de educação tecnológica:

Acaraú, Aracati, Barbalha, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Icó, Iguatu, Itapajé, Itapipoca, Ipu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Milagres, Nova Russas, Quixadá, Quixeramobim, Reriutaba, Russas, Santa Quitéria, Sobral, Tauá e Tianguá.

Fonte: Ministério da Educação (MEC)

Em tempo

Quando o assunto é bom, o nome da minha cidade "Acopiara" não aparece. É lamentável. Isso deixa qualquer cidadão de bem deste município muito triste.

Nenhum comentário: