Com direito a todas as honras da casa, prestadas por um peemedebista, o PSDB deu, ontem, em Iguatu, o pontapé inicial da série de encontros regionais que realizará no Estado até novembro deste ano, a pretexto de discutir seu projeto de desenvolvimento para o Ceará. Anfitrião do primeiro seminário “Ceará em debate”, o prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), chamou os tucanos e os “homens de bem” para uma “união pelo Ceará” em torno da reeleição do senador Tasso Jereissati, cacique maior do PSDB no Estado.Os dois chegaram até a protagonizar, lado a lado, uma carreata no trajeto do aeroporto ao local do evento. Agenor não economizou empolgação ao falar de Tasso. “Pela união pelo Ceará, as pessoas de bem, os políticos que pensam no desenvolvimento constante deste estado, estarão juntos para dar essa maioria esmagadora ao senador Tasso Jereissati em sua reeleição”, discursou para a plateia do encontro. “O senador terá a maior votação do Ceará em 2010 e quem sabe do Nordeste como senador”, disse.
O prefeito de Iguatu, hoje membro do PMDB - que tem em Eunício Oliveira seu próprio pré-candidato ao Senado - mas ele próprio um ex-tucano cotado para voltar às fileiras peessedebistas para concorrer ao Governo em 2010, no entanto, foi o único a falar abertamente sobre a disputa do próximo ano.
A cúpula tucana garante que a prioridade do partido até o final de 2009 é a consolidação de um projeto para o Estado, e que só a partir daí será colocada em pauta a discussão de alianças eleitorais.
Segundo Tasso, o apoio do PMDB a sua candidatura ao Senado “não está sendo discutido”. “A preocupação não é essa, é discutir um projeto, ter condições de ao final do ano apresentar um grande projeto ao povo do Ceará”, afirmou o senador. Apesar de desconversar sobre eleições, Tasso retribuiu os elogios a Agenor Neto, e declarou que seria bom tê-lo de volta aos quadros tucanos. “O Agenor é uma grande liderança e está fazendo um trabalho extraordinário”, disse.
2 comentários:
Se Tasso Jereissati diz que ser senador para ele é prejuizo por que tanta ganancia para a reeleição no Senado? O arrogante Tasso só é cortejado no CE pelos simpatizantes do PSDB. Prova disso é a nossa capital que nunca elege o PSDB por isso percorre o interior em busca de bases. Já lhe perguntei uma vez e volto a perguntar, o Prefeito de Iguatu é do PMDB mesmo? Além do mais tem Eunício nas parada aí tentando o Senado. Acho a melhor opção para o Estado do CE, pelo menos não é arrogante, é bem próximo de LULA e muitas outras coisas..
O prefeito de Iguatu, Agenor Neto, continua sendo do PMDB. Se o anônimo não sabe o que está perguntando é melhor ficar calado. No próximo ano, serão eleitos dois senadores pelo Ceará, o que significa dizer, que o prefeito iguatuense votará em Eunício (PMDB) e Tasso (PSDB), os dois, provavelmente, receberão o apoio do Governo do Estado. Qualquer dúvida é só nos contactar.
Postar um comentário