Os municípios cearenses onde estão sendo registrados os maiores índices de casos de dengue poderão ser investigados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Representação neste sentido foi interposta perante o TCM pela procuradora de contas daquele órgão, Leilyanne Feitosa.Ela esclarece que não está fazendo nenhuma denúncia e a representação apenas solicita informações sobre os procedimentos adotados para o combate ao mosquito transmissor da dengue. Se nas informações prestadas for constatado algum tipo de descaso ou falta de medidas para resolver a questão poderá pedir ao Tribunal a Tomada de Contas Especial.
Os municípios arrolados no documento para a solicitação de informações são os seguintes: Fortaleza, Ocara, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú, Limoeiro do Norte, Campos Sales, Crato, Brejo Santo e Juazeiro do Norte. Diz ainda a representação que estes municípios, conforme acompanhamento da Secretaria de Saúde do Estado, em janeiro deste ano já despontaram com casos de dengue confirmados.
Para a procuradora de contas do TCM, Leilyanne Feitosa, é fato público e notório, amplamente divulgado na mídia, que em 2008 o Ceará viveu uma epidemia de dengue “de graves proporções” com um total de 66.082 casos da doença confirmados. A maioria dos casos registrados ocorreu em Fortaleza (56%), aparecendo em seguida os municípios de Caucaia, Maracanaú, Crato, Sobral e Juazeiro do Norte.
Leia mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário