sexta-feira, 20 de março de 2009

Representação: Dengue nos municípios motiva apuração do TCM

Os municípios cearenses onde estão sendo registrados os maiores índices de casos de dengue poderão ser investigados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Representação neste sentido foi interposta perante o TCM pela procuradora de contas daquele órgão, Leilyanne Feitosa.
Ela esclarece que não está fazendo nenhuma denúncia e a representação apenas solicita informações sobre os procedimentos adotados para o combate ao mosquito transmissor da dengue. Se nas informações prestadas for constatado algum tipo de descaso ou falta de medidas para resolver a questão poderá pedir ao Tribunal a Tomada de Contas Especial.
Os municípios arrolados no documento para a solicitação de informações são os seguintes: Fortaleza, Ocara, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú, Limoeiro do Norte, Campos Sales, Crato, Brejo Santo e Juazeiro do Norte. Diz ainda a representação que estes municípios, conforme acompanhamento da Secretaria de Saúde do Estado, em janeiro deste ano já despontaram com casos de dengue confirmados.

Para a procuradora de contas do TCM, Leilyanne Feitosa, é fato público e notório, amplamente divulgado na mídia, que em 2008 o Ceará viveu uma epidemia de dengue “de graves proporções” com um total de 66.082 casos da doença confirmados. A maioria dos casos registrados ocorreu em Fortaleza (56%), aparecendo em seguida os municípios de Caucaia, Maracanaú, Crato, Sobral e Juazeiro do Norte.

Leia mais:

Nenhum comentário: