Um raio caiu próximo ao Centro de Saboeiro, na Região dos Inhamuns, por volta das 18 horas do último domingo, dia 8, deixando os moradores assustados em decorrência do intenso barulho e transtornos provocados. O muro de uma casa rachou, quatro pessoas sentiram o efeito da descarga elétrica e duas chegaram a ser internadas, além de dezenas de aparelhos eletro-eletrônicos que foram danificados. O tempo estava nublado, ventava forte, houve muitos relâmpagos, mas não choveu.
O caso mais grave foi o do vigia dessa unidade escolar, José Antônio de Souza, que ao chegar para trabalhar, sofreu efeitos da descarga elétrica quando abria o portão de ferro.Souza estava sobre uma moto e foi jogado a uns dois metros de distância, ficando desacordado. Socorrido por populares, foi internado no hospital local e depois transferido para o Hospital Regional de Iguatu, mas já teve alta.
O marchante Germar do Carmo estava na calçada da casa dele no momento da queda do raio e teve parte de uma perna queimada. O muro da casa do funcionário público Francisco José Néri, conhecido por Mozer, rachou e, por isso, alguns acreditam que o raio caiu neste local, próximo à escola Lídia Bezerra. Há informações de que o aposentado Geraldo Moisés, que estava em casa, também sofreu efeitos da descarga elétrica.
Segundo os próprios moradores de Saboeiro, dezenas de aparelhos eletro-eletrônicos queimaram e, até a manhã de ontem, a maioria dos telefones não estavam funcionando regularmente na área urbana.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário