terça-feira, 17 de março de 2009

Ponte causa apreensão dos moradores de Barra em Acopiara

A falta de manutenção de uma ponte da localidade de Barra, município de Acopiara (359 quilômetros de Fortaleza), vem causando apreensão nos moradores da região. De acordo com o agricultor José Gonçalves da Silva, 39, é a população que vem dando manutenção. “A gente coloca areia para que os trilhos não saiam do local”, completa. Ele explica que, além de velha - a ponte foi doada pela Rede Ferroviária por estar em desuso , ela é muito estreita. “Os caminhões mais largos ficam somente com as rodas algumas rodas suspensas”, diz. “Já pedimos à Prefeitura para solucionar o problema antes de uma tragédia”, completa.

A aposentada Clara Lemos, 71, e o filho sofreram um acidente há dois anos. “Os aposentados que precisam ir à sede preferem ir de moto, com medo de que o caminhão tombe. E quem vai na carroceria, quando chega na ponte, desce e passa a pé”, explica. O prefeito de Acopiara, Antônio Almeida (PTB), diz que existe um projeto desde o ano passado para a reforma da ponte de ferro. “Vamos colocar barras nas laterais e reformar sua base, que possui buracos, até junho”, garante o prefeito.

O Povo

Cá pra nós

O prefeito de Acopiara Antonio Almeida Neto só esqueceu de dizer que projetos tem muitos, só falta quem tenha coragem de ir atrás de recursos para concretizá-los.
Em breve postaremos uma série de projetos da atual administação, que se encontra engavetado. O problema da ponte da Barra é apenas mais um dos muitos existentes neste município.

Nenhum comentário: