quarta-feira, 11 de março de 2009

Acopiara: Programa Bolsa Família não chega a quem mais precisa

Chegaram denúncias ao blog dando conta que na cidade de Acopiara, Centro Sul do Ceará, famílias que deveriam está incluídas no Programa Bolsa Família, estão fora, dando lugar para professores, agentes de saúde, aposentados, comerciantes e até políticos.
Por se tratar de uma denúncia bastante grave, a Prefeitura do Município deve se pronunciar sobre o assunto, tendo em vista ser ela, a responsável por fazer os cadastros das famílias.

Em tempo

O município de Acopiara, conforme a última atualização realizada no mês de fevereiro, conta com 8.741 beneficiários.

Lembrete

Só podem fazer parte do Programa Bolsa Família às famílias com renda mensal de até R$ 120,00 (cento e vinte reais) por pessoa devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

A renda da família é calculada a partir da soma do dinheiro que todas as pessoas da casa ganham por mês (como salários e aposentadorias). Esse valor deve ser dividido pelo número de pessoas que vivem na casa, obtendo assim a renda per capita da família.

Se a família se encaixa numa das faixas de renda definidas pelo Programa, deve procurar o setor responsável pelo Programa Bolsa Família no município, munido de documentos pessoais (título de eleitor ou CPF), para se cadastrar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A relação de todos os beneficiários em Acopiara pode ser vista clicando no link abaixo:

2 comentários:

Anônimo disse...

familias carentes da cidade de tamboril ce estão a nove meses a espera de un cartão que não chega, que vergonha... enquanto isso família passa necessidadei

Anônimo disse...

cade os cartões do bolsa família que forão cadastrados há nove meses atrás na cidade de tamboril ce e ainda não chegarão? que vergonha , famílias carentes passam necessidade