quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

PSB AMEAÇA FAZER ALIANÇA COM SERRA E LANÇAR CIRO COMO VICE NA CHAPA DO PSDB

Esquenta a disputa entre os partidos na sucessão presidencial. Convencidos de que a preferência do presidente Lula é pelo PMDB para compor a chapa da ministra Dilma Roussef, o líder do PSB, deputado federal Rodrigo Rolemberg(DF), declarou hoje em entrevista ao O Globo, que o PT prefere se unir com a direita e que os socialistas não descartam compor uma aliança eleitoral com o governador José Serra(SP) na luta pelo Planalto.

Segundo Rolemberg, o nome que o PSB indicaria para ser vice de Serra seria do deputado federal Ciro Gomes. Inimigo de Serra, Ciro estaria sendo convencido a retirar as resistências ao tucano diante das seguidas provas de falta de atenção do Planalto e dos petistas com o bloquinho formado por PSB e PCdoB, partidos que sempre estiveram ao lado de Lula em todas as suas eleições desde 1989.

A disposição do PSB em se unir ao PSDB nacionalmente trará reflexos profundos nas eleições do Ceará. O governador Cid Gomes dificilmente teria como manter o acordo com o PT, e seria forçado a dividir o palanque com o senador Tasso Jereissati. Nesse quadro, o PT teria que apresentar uma candidatura própria ao Governo, e o nome mais cotado seria o da prefeita Luizianne Lins ou do ministro da Previdência, José Pimentel. Leia mais sobre esse assunto em matéria de O Globo: http://www.oglobo.com.br/
Ceará Agora

Nenhum comentário: