
A desapropriação do terreno, que conta com 38 mil metros quadrados, está localizado no centro de Iguatu. O imóvel estava desativado há mais de 10 anos, quando funcionava uma fábrica de algodão e óleo. A Fatec, além de trazer ensino e capacitação à Região Centro-Sul do Estado, trará mais qualificação e valorização ao Centro de Iguatu.
A Fatec de Iguatu deverá oferecer cursos superiores de Tecnologia, Cursos Técnicos de nível médio e cursos de qualificação profissional inicial e continuada para toda mesorregião do Centro Sul do Ceará. Inicialmente, a previsão é que sejam implantados três cursos superiores de Tecnologia (Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos), com duração de três anos e meio, e três cursos técnicos (Manutenção e Suporte em Informática, Redes Locais e Serviços Públicos), com duração de dois anos.
O prédio será estruturado com 20 salas de aula, 11 laboratórios, sendo seis para área de Gestão e cinco para área de Tecnologia da Informação, biblioteca universitária e técnica, ambientes administrativos, espaços de convivência, auditório e demais dependências de acordo com padrões definidos pelo Ministério da Educação (MEC).
A previsão é de que as aulas sejam iniciadas em 2010, com 45 vagas para cada curso, totalizando 270 vagas no seu primeiro ano de funcionamento. Segundo a Secitece, conforme a demanda da Região Centro Sul, haverá aumento no número da oferta para novos cursos.
Coordenadoria de Imprensa do Governo
Casa Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário