sábado, 14 de fevereiro de 2009

MP E TCM: Comissão visita três municípios

A Comissão do Desmonte, formada em parceria entre o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), definiu, em reunião na manhã de ontem, o processo de fiscalização em mais três municípios. Desta feita, Crato, Beberibe e Acarape receberão a visita dos técnicos da Comissão conjunta. Além disso, o encontro definiu um prazo maior para que os prefeitos dos 184 municípios entreguem um relatório geral das contas das Prefeituras, o que havia sido solicitado pela comissão no encontro com os gestores municipais em dezembro do ano passado.Os técnicos irão investigar denúncias de irregularidades diversas naqueles municípios já determinados.

O assessor da Procuradoria de Crimes contra o Patrimônio Público (Procap), do Ministério Público Estadual, informou que o grupo investigará, no Crato, denúncias de atraso na conclusão de obras realizadas pela Prefeitura municipal. Em Beberibe, a suspeita é com relação ao setor contábil do município e em Acarape, além dos problemas já apontados nos dois municípios citados, há suspeita de contratação irregular de pessoal.
A procuradora de Contas do TCM, Leilyane Feitosa, informou que as auditorias começarão na segunda-feira. ´O doutor Luiz Alcântara e eu vamos aos municípios, a partir de segunda-feira, e vamos atuar com base no que já havíamos feito anteriormente´, disse a procuradora, referindo-se ao processo implementado nas auditorias feitas no ano passado, em Prefeituras do Interior do Estado.

Nenhum comentário: