
Com forte vocação para comércio e serviço, a região Centro-Sul do Ceará recolheu R$ 44,76 milhões em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de novembro de 2007 a outubro de 2008. Ali, contribuintes que ajudaram a alavancar o desenvolvimento do Estado serão agraciados, no dia 12 de fevereiro, com o Prêmio Contribuintes Ceará 2008. A terceira solenidade de entrega da premiação — a segunda no Interior — acontecerá a partir das 20h, no Sesc de Iguatu. Inicialmente agendada para esta quinta-feira (05/02), a festa teve de ser remarcada, em virtude de compromissos inadiáveis do governador Cid Gomes.
Ele viajou aos EUA, onde prospecta a atração de investimentos produtivos.O Prêmio Contribuintes Ceará, em sua segunda edição, é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), em parceria com o Sistema Verdes Mares. Conta com o patrocínio da OI, Coelce, M. Dias Branco, Bradesco, Petrobras e Banco do Nordeste (BNB).
Este ano, o Contribuintes Ceará dá ainda mais visibilidade à economia do Interior. São 18 agraciados por microrregião, sendo dez maiores contribuintes gerais de ICMS, cinco microempresas e empresas de pequeno porte e três filantrópicas. Estas últimas são as entidades que mais receberam recursos do programa “Sua Nota Vale Dinheiro”, por meio do qual a Sefaz atua na educação tributária, reforçando a importância da nota fiscal.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=611867
Nenhum comentário:
Postar um comentário