O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva alcançou a aprovação de 71,1% dos entrevistados pela Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta manhã. A aprovação é a maior que um presidente recebeu na história da pesquisa, que teve sua primeira rodada em 1998. Os números de dezembro mostram que 6,4% da população avalia negativamente o governo Lula, enquanto que 21,6% dos entrevistados o classificam como regular.
Em relação ao desempenho pessoal de Lula, a pesquisa aponta que 80,3% o aprovam. A porcentagem de eleitores que desaprovam Lula está na casa dos 15,2%, outros 4,6% não responderam à pesquisa.
Na última rodada da pesquisa, realizada em setembro, a avaliação positiva do governo era de 68,8% e a aprovação pessoal estava em 77,7%. No caso da aprovação pessoal, os dados de dezembro - 80,3%, só são inferiores aos de janeiro de 2003, quando o presidente assumiu o cargo e contava com avaliação pessoal positiva de 83,6%.
A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 8 e 12 de dezembro em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas duas mil pessoas A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário