As cenas foram de constrangimento. Enquanto o candidato do PSB à Prefeitura de Mombaça, Nélson Benevides, discursava entusiasmado para falar das suas propostas, das parcerias e obras que gostaria de construir com o Governo Estadual, o governador Cid Gomes não escondia a impaciência e, repentinamente, sem comunicar a qualquer um dos companheiros de partido que o cercavam, desceu do palanque, de forma intempestiva, e deixou o rastro de constrangimento, mal estar e questionamentos sobre as razões que o levaram a esse gesto de deselegância. Benevides falou sobre violência, pediu a Cid uma polícia cidadã e indústrias para gerar empregos como instrumento de combate à criminalidade e a violência no Município.
A impaciência e o desconforto de Cid Gomes eram visíveis. Chegou a acariciar crianças que estavam no palanque, levou as mãos ao pescoço e, num gesto de cansaço, desceu do palanque sem se despedir. O candidato Nelson Benevides continuou o discurso como se nada tivesse acontecido. Benevides não chegou a notar quando Cid saiu e, em seu discurso, fazia referência ao governador como se ele, Cid, estivesse ao seu lado. E ninguém avisou ao candidato do PSB que o governador havia descido. Alguns segundos depois, o presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho (PMDB), o acompanhou.
Nelson Benevides continuou a discursar, chegou a pedir um minuto de silêncio para as pessoas reflitirem sobre o clima de violência e depois recebeu a visita do seu candidato a vice-prefeito Roberto Távora que estava ao lado do pai, ex-prefeito Valdomiro Távora.
Há dois anos, Benevides sofreu um duro golpe em sua vida quando dois filhos seus - Marcelo e Leonardo, acadêmicos de Medicina foram assassinados. O pai, Nelson Benevides, enfrenta uma verdadeira cruzada contra a insegurança no Município. As suas palavras sobre a violência podem ter contribuído para Cid Gomes descer do palanque antes mesmo de se pronunciar. Benevides se prolongou no discurso sobre a morte de um jovem - Cícero Julião, assassinado na madrugada do dia em que o governador estaria visitando o município.
O constrangimento foi inevitável e, embora surgissem alguns sussurros sobre a saída de Cid Gomes, não houve qualquer manifestação pública sobre a decisão de Cid Gomes abandonar o palanque. Veja, com exclusividade, neste portal, as cenas de constarngimento após Cid Gomes abandonar o palanque de Nelson Benevides em Mombaça.
Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário