Com um erro da Ferrari durante o reabastecimento, o piloto brasileiro Felipe Massa acabou prejudicado e terminou o Grande Prêmio de Cingapura na 13ª colocação, neste domingo, distanciando-se assim da liderança da competição. Seu adversário na briga pelo título, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, terminou na terceira posição, chegando aos 84 pontos, sete a mais que o brasileiro.Veja fotos da trapalhada da Ferrari Alonso vence 1ª prova noturna da F-1» Nelsinho Piquet bate contra o muro» Opine: quem foi o culpado pelo incidente?
Logo depois do acidente de Nelsinho Piquet, Felipe Massa parou nos boxes no Grande Prêmio de Cingapura, neste domingo. Por um erro da equipe, a mangueira de reabastecimento não foi retirada do carro e a corrida do piloto brasileiro acabou comprometida.
Com a mangueira ainda conectada, Felipe Massa acelerou depois de ver a luz verde e saiu arrastando o equipamento. Um dos mecânicos da equipe italiana chegou a cair no chão. Os membros da Ferrari tiveram trabalho para conseguir desvencilhar o carro da mangueira.
Depois de largar na pole position, Felipe Massa foi para sua primeira parada como líder da prova em Cingapura. Ao voltar para a pista após a confusão nos boxes da Ferrari, o brasileiro retornou na 18ª e última colocação.
Para completar, Felipe Massa ainda foi punido pela organização da prova por voltar de sua parada de forma insegura. Desta forma, o brasileiro precisou passar pelos boxes novamente. Enquanto isso, um dos mecânicos da Ferrari foi levado para o hospital.
Nos dias que antecederam o Grande Prêmio de Cingapura, a primeira prova noturna da história da Fórmula 1, a equipe Ferrari treinou especificamente as paradas nos boxes.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário