
Baquit revelou que na última quinta-feira, houve uma troca de tiros entre os partidários do atual prefeito, Agenor Neto, que é candidato à reeleição, e os seus adversários. “Só que as três pessoas que acompanhavam Agenor Neto, que foram acusadas pelos seus adversários, fizeram teste da parafina e ficou claro que eles não dispararam tiro algum”, comentou Baquit.
O parlamentar denunciou ainda, que na última semana, quando o presidente da Casa, deputado Domingos Filho (PMDB), esteve em Iguatu, visitando o prefeito Agenor Neto, que é seu correligionário, houve tumulto e foi preso um rapaz portando um punhal, que, segundo o deputado, “deveria ter sido desferido contra o prefeito de Iguatu ou contra seu pai, o deputado estadual José Ilo Dantas (PSDB), que estavam no evento”.
O presidente da Casa, deputado Domingos Filho (PMDB), concordou com Baquit e pediu mais proteção da Polícia “para conter a violência naquele município, que precisa de segurança mais específica”. O deputado Domingos Filho disse, ainda, que “existe registro de que um jovem estaria portando mesmo um punhal durante a visita”.
Ainda durante seu pronunciamento, o deputado Osmar Baquit pediu o afastamento do delegado daquela cidade, Jurandir Costa, por “estar participando ativamente da campanha de um candidato em Iguatu”. “Um delegado não pode participar de campanha, tem que ser imparcial”, completou.
Em aparte, o deputado Perboyre Diógenes (PSL) reforçou o pedido de Baquit com relação a uma intervenção da Polícia Federal em Iguatu. “Nem Polícia Militar nem Polícia Civil tem moral para conter a violência naquele município”, disse, lembrando que o prefeito Agenor Neto já havia sofrido represália, por parte da oposição, na eleição passada.
O deputado Fernando Hugo (PSDB) acrescentou que a Justiça Eleitoral precisa agir com mais vigor, inclusive em Fortaleza. Hugo informou que a Justiça Eleitoral está atuando em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) e a AMC nas blitze eleitorais na Capital. Segundo o parlamentar, como a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), é candidata à reeleição, “as blitze vão funcionar como raposas tomando conta do galinheiro”. Para ele, “é ultrajante e fora da normalidade este tipo de parceria”.
Fonte: www.al.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário