quinta-feira, 19 de junho de 2008

Jaguaretama - CE - Morre pistoleiro que desafiou autoridades

Depois de quase dois meses de caçada policial, chegou ao fim, na madrugada de ontem, neste Município (a 248 quilômetros de Fortaleza) a saga de crimes praticada pelo pistoleiro Lucivando Saraiva Diógenes, o ‘Gordo’, bandido que vinha aterrorizando a região do Vale do Jaguaribe, desafiando as autoridades e a Lei. Por volta de 3h30min ele tombou morto durante uma troca de tiros com uma patrulha da Polícia Militar.

‘Gordo’ foi cercado por policiais comandados pelo major PM Jair Matias Queiroz, da 3ª Companhia do 1º BPM (Jaguaribe), na localidade de Fazenda Desterro, no distrito de Caiçara, em Jaguaretama, bem perto do limite com Jaguaribara. O pistoleiro estava armado com um fuzil Imbel, de calibre 5.56 (similar ao AR-15, americano), e uma pistola Glock, calibre 0.40 (Ponto 40), de fabricação austríaca. Além disso, vestia um colete à prova de bala e tinha nos bolsos mais 102 cartuchos de reserva para o fuzil e outros 27 para a pistola.
Fonte: Miséria


Cumprindo o que havia jurado, ‘Gordo’ ao perceber que estava cercado pela Polícia, não se rendeu. Trocou tiros com os militares e recebeu vários balaços, morrendo na hora.

Nenhum comentário: