Os municípios cearenses contemplados pelo programa com laboratórios de informática são: Pedra Branca, Barroquinha, Iguatu, Camocim, Itaiçaba, Senador Sá, Maranguape, Itapajé, Pentecoste, Itapipoca, Tauá, Guaiuba,Tianguá e Penaforte.
Para participar do Proinfo, estados e municípios devem possuir o uso das tecnologias de informação e comunicação nos projetos político-pedagógicos das escolas beneficiadas, garantir a infra-estrutura adequada ao funcionamento do programa, oferecer suporte técnico e manutenção dos equipamentos e capacitar os educadores no uso dos equipamentos e tecnologias.
Com todos os requisitos exigidos, os municípios devem acessar a página da Secretaria de Educação à Distância pelo Portal do Ministério da Educação (MEC), entrar no sistema do programa, fazer o download do Termo de Adesão e enviá-lo à Coordenadoria do ProInfo do seu estado, junto com a documentação do prefeito: CPF, RG, comprovante de residência e termo de posse ou diploma. Para receber os computadores do Programa, as escolas de ensino fundamental da área rural, que possuem mais de 50 alunos, devem possuir ainda energia elétrica. Já as escolas de ensino fundamental da área urbana devem ter mais de 100 alunos, possuir energia elétrica e não dispor de laboratório de informática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário