quinta-feira, 26 de junho de 2008

Obras de reforma do IML de Iguatu estão atrasadas

Na tarde desta quinta-feira, 26, Maximiniano Chaves, coordenador de Perícia Forense do Estado do Ceará - PEFOCE, participou ao vivo por telefone, no Programa A Hora do Povo, da rádio Liberdade de Iguatu e afirmou que " o Governo do Estado liberou todo o recurso necessário para a conclusão da reforma do prédio onde funcionará o Instituto Médico Legal deste município. Para não se comprometer, Maximiniano Chaves preferiu não culpar a empresa responsável pela obra e nem o governo do estado pelo atraso na conclusão dos serviços.
"Provavelmente em 60 dias a reforma do prédio estará concluída", afirmou o corrdenador.
Enquanto isso as famílias que precisam dos procedimentos médicos legais do IML de Iguatu, estão sendo transferidas para Juazeiro do Norte. Recentemente uma família teve que desembolsar a quantia de novecentos reais para trazer de volta um corpo de um ente querido. Motivo: O Rabecão que é responsável por levar e trazer o corpo, simplesmente o deixou o que para Maximiniano foi uma surpresa muita grande. Ele afirmou que não tinha conhecimento deste fato.
A ordem de serviço para a reforma do IML foi assinada no dia 26 de fevereiro de 2008, pelo governador Cid Gomes, em um evento realizado em frente a Delegacia Regional de Polícia Civil. O prazo para a execução da obra, conforme placa (foto) era de 120 dias. Ouça parte do discurso do governador Cid Gomes por ocasião desta solenidade. Basta clicar aqui.

Nenhum comentário: