A votação, marcada para terça-feira (20), às 9h, no Plenário da Assembléia Legislativa chega depois de dois anos de expectativa e pressão dos professores universitários, sobre o Governo do Estado, em relação à unificação da categoria, que exerce suas funções nas universidades estaduais do Ceará (UECE, UVA e URCA).
De acordo com o Plano, além do reajuste real no salário da categoria de aproximadamente 94%, entre julho de 2007 e janeiro de 2010,; o PCCV garantiria também cerca de 120% de reajuste nominal, e estenderia direitos aos professores da ativa, aposentados e pensionistas.
Segundo o Presidente do Sindicato dos Professores da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Célio Coutinho, haverá ainda a criação de gratificação sobre dedicação exclusiva, e criação da Gratificação de Trabalho em Condições Especiais (risco de vida e saúde), entre outras conquistas. Mas para o deputado estadual Heitor Férrer (PDT), o Plano de Cargos enviado pelo governo para votação, deixou muitos professores antigos e servidores da UECE, de fora das grandes mudanças. A insatisfação, segundo o deputado, deve servir de motivo para uma análise mais profunda do documento, e que “o Plano de Cargos não pode ser votado às pressas, porque isso requer discussão, já que um novo plano só deverá ser tratado daqui há dez ou vinte anos", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário