
A colisão frontal entre um Kadett, que seguia para o Sertão Central, e uma Saveiro, que trafegava em sentido contrário, ocasionou o acidente, no fim da manhã de ontem, na rodovia estadual CE-359, a Estrada do Algodão, a 12 quilômetros do Centro de Quixadá.
A colisão foi presenciada por dezenas de motoristas e passageiros que cruzavam o quilômetro 82 da via estadual. De um lado da pista, o corpo de Gerlane Alves Nobre, 19 anos, grávida, segundo informação dos policiais que retiraram o cadáver das ferragens da perua Saveiro de placas HZA-7825. Do outro, o professor universitário Nilton César Batista da Silva (foto), 35 anos, entre as chamas do Kadett, que teve suas placas derretidas pelo fogo.
A tragédia seria ainda maior se um grupo de pessoas não tivesse arrastado, para o outro lado da pist, a a Saveiro que era guiada por Francisco Luciano de Oliveira Carneiro, 45 anos, socorrido ao Hospital Municipal de Quixadá e dali transferido para o IJF da Capital.
No porta-malas do Kadett havia um cilindro de GNV, que poderia ter explodido e tornado o desastre ainda mais grave. O tráfego foi bloqueado pela CPRV e 2ª Cia/1ºBPM.
Até a chegada da equipe do Grupamento de Bombeiros, formou-se um congestionamento nos dois sentidos da rodovia. Somente após a retirada da passageira das ferragens da Saveiro, o fogo apagado e o automóvel incendiado rescaldado, o tráfego foi liberado. Restava ao rabecão recolher as vítimas para o IML de Quixeramobim. Toda a operação demorou cerca de três horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário