terça-feira, 13 de maio de 2008

PROPRIETÁRIOS DE VANS FECHAM ENTRADA DO PALÁCIO IRACEMA

Neste momento dezenas de proprietários de vans que fazem o transporte complementar de passageiros de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, estão fechando o acesso ao Palácio Iracema, sede do Governo do Estado, pela Avenida Washington Soares.
Eles vão acampar com seus veículos em protesto contra a apreensão de dezenas de veículos da Coopertec, que circulam com os selos do Governo do Estado como garantia para o transporte de passageiros. Os manifestantes faziam parte da Coopercauc e migraram para a Coopertec, cuja a legalidade é questionada pelo Detran – Ceará.
“Nós temos os selos, somos legalizados, tivemos nossos carros vistoriados e aprovados e, por isso, temos o direito de trabalhar livremente e atender a população que já aprovou nossos serviços”, disse Geovani Bernardoni, presidente da Coopertec.
Segundo a gerente do Núcleo de Fiscalização de Transporte do Detran – Ceará, Maria Auxiliadora Silva Abraão, os veículos perderam a legitimidade quando deixaram a Coopercauc, cooperativa que conseguiu a aprovação da frota e, passaram a atuar na Coopertec. “É preciso entender que eles perderam o direito quando abdicaram de participar da Coopercauc e foram para a Coopertec”, asseverou ela.
Os manifestantes querem uma audiência com o Governador Cid Gomes, ou com o chefe – de – gabinete Ivo Gomes. O objetivo é garantir a volta à normalidade da operação com passageiros para o município de Caucaia.

Nenhum comentário: